O LADO BOM DA VIDA


Autor: Matthew Quick

Ano de Lançamento: 2013

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 256










História: Pet Peoples ficou internado sem saber por quanto tempo em uma clinica psiquiátrica (ou o “lugar ruim” como ele chama) e não lembra-se como foi parar  lá e nem porque, a única coisa de que lembra é de sua esposa Nikki que quis que eles ficassem um tempo separados. E agora que saiu do “lugar ruim” o seu maior objetivo, o qual se agarra com todas as forças, é acabar com o “tempo separados”.
Morando com os pais, Pet tem que se adaptar a nova vida, a uma mãe super protetora e ao pai que não mede esforços para ignorá-lo. Todos se negam a comentar sobre os acontecimentos do passado em relação a Nikki e ao que levou Pat a passar um tempo na clinica psiquiátrica.
No tempo em que ficou internado, Pet se viciou em exercícios físicos e por isso sua mãe compra alguns aparelhos para que ele se exercite em casa. Ele acredita que quando reencontrar Nikki, ela ficará feliz em vê-lo com o corpo em forma.
Aos poucos ele vai se adaptando ao mundo de novo, volta a ser torcedor fanático do seu time de futebol americano, volta a se relacionar com seu melhor amigo e seu irmão e acaba até conhecendo pessoas novas,  como  seu terapeuta Dr.Cliff e Tiffany que tem papel fundamental na sua história. Aos poucos Pet vai reorganizando sua vida e vai em busca de um final feliz para o seu filme, visando somente o lado bom da vida.

Minha opinião: Pat é quem conta sua própria história, então a narrativa é em primeira pessoa, uma coisa que eu amo. Amo como as pessoas contam suas próprias histórias tendo o ponto de vista delas sobre as coisas. O livro tem uma narrativa simples que me envolveu desde a primeira pagina até a última.
Pat é carismático e tem um coração enorme, coisa que fez eu me apegar a ele e sua história de tal modo que fiquei muito triste ao terminar o livro, porque eu queria mais Tiffany, mais Pet, mais Dr.Clif, mais Kenny G, mais “O lado bom da vida”.
O lado bom da vida, não é um desses romancezinhos clichês, pelo menos não para mim, ele traz uma mensagem junto consigo, sendo sem duvida um livro muito agradável e inspirador. É por isso ganhou meu coração.


11 Comentários

  1. Meu Deus que perfeição essa resenha, sério. Parabéns *-* Ler a sua opinião me deu muita vontade de ler esse livro. Estou ansioso para ler a próxima resenha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amor! Haha
      Você é o melhor namorado do mundo mesmo <3

      Excluir
    2. Ah que isso amor, só falei a verdade u.u Parabéns pelo blog, eu te amo muito s2

      Excluir
  2. é um ótimo livro e a resenha foi mto bem feita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kah!
      Continue acompanhando o blog.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha!
    Também tive a mesma opinião ao finalizar o livro!

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou muito boa. E eu amei o livro! :)

    ResponderExcluir
  5. Bom, gostei muito do livro também, porém eu acho que ficou faltando algo sabe... Mas eu super indico... Sua resenha ficou perfeita!! =)

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para mim e para o crescimento do blog. Então, deixe seu comentário. Obrigada e continue acompanhando. ♥