A SELEÇÃO


Autor: Kiera Cass

Ano de Lançamento: 2012

Editora: Seguinte

Nº de páginas: 368








História: Com o aniversário de 19 anos do príncipe Maxon chegando, A SELEÇÃO começa a acontecer e para muitas garotas é um sonho e também uma grande oportunidade de mudar de vida. 
Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos pode mudar a dura realidade que lhes é imposta desde o berço e lhes permitir morar no palácio junto da família real, desfrutar dos luxos oferecidos, vestidos e jóias caras, lutar pelo coração do príncipe e ainda de quebra ser a próxima princesa e futura rainha de Illéa.
No entanto, America Singer, uma artista da casta Cinco nunca quis ser uma princesa e muito menos participar da seleção. Na verdade, sempre sonhou em poder revelar seu relacionamento secreto com Aspen, o jovem que realmente ama e que está uma casta abaixo da sua. Mas sua mãe sempre teve planos diferentes dos seus, e quando chega o formulário de inscrição para A SELEÇÃO, ela faz de tudo para que America aceite participar. Então, seguindo os conselhos de Aspen, as inúmeras justificativas e insistências de sua mãe, e também as circunstâncias e benefícios da competição, ela decide se inscrever. 
Mas o que America não imaginava é que fosse uma das 35 selecionadas e que quando entra para a seleção, conhece o educado, simpático, gentil e belo príncipe Maxon e vê que ele era totalmente o contrário do que imaginou. E a partir dai, sua vida nunca mais seria a mesma.

Minha opinião: Primeiramente, não, não se trata de mais um romancezinho clichê. E não, não é igual á Jogos Vorazes. Não sei como as pessoas podem comparar tanto A SELEÇÃO com essas duas coisas.
Bem, voltando a minha opinião quem acompanha o blog, em especial as resenhas, sabe que eu amo narração em primeira pessoa, pois posso sentir e viver as emoções de quem narra a história. Não foi diferente com este livro, senti tudo o que America sentiu, tendo as mesmas duvidas que ela teve. É a primeira vez que não opino sobre um triangulo amoroso, pois como America, não consigo me decidir entre Aspen ou o príncipe Maxon. Não sei por quem torcer.
Kiera soube bem como escrever este livro, presenteando o leitor com um romance incrível, onde uma hora a plebeia pode virar princesa, mas ao mesmo tempo pode largar tudo e sair correndo casar-se com outro plebeu. Tudo em nome do amor. 
O único ponto negativo na história, é que continha apenas alguns fragmentos distópicos, me deu a impressão de que era mais um livro de romance que de distopia em si. Mas creio que isso se resolverá nos livros seguintes. Nada que tire o brilho da obra que contém uma das capas mais lindas da minha estante.
Só pra concluir, eu gostei de tal maneira desse livro que tenho vontade de agradecer á Kiera Cass por tê-lo escrito. Sério. A Seleção me envolveu da primeira a ultima página, me deixando triste ao terminar de ler este livro, por ser tão bom e me deixando ansiosa para ler os próximos. Recomendo a obra de Cass, para todos os amantes de boas histórias, assim como eu.


24 Comentários

  1. Apoio, Kiera veio p arrasar lol! Está se encaminhando para ser uma excelente trilogia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo pra ser excelente! Kiera já ganhou meu coração.
      Beijos

      Excluir
  2. É muito legal como ela conseguiu tantos fãs em tão pouco tempo! "A seleção" me conquistou, é um livro tão simples e fácil de ler, e tããão gostoso! É apaixonante mesmo!

    Eu também escrevi uma resenha sobre ele. Comenta lá!! Adorei o seu blog. :)

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso!
      Pode deixar que vou dar uma passada no seu blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Livro muito bom, ansiosa pelo terceiro!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa trilogia, não vejo a hora de ler o terceiro. Li esse livro em uma noite, porque não consegui largá-lo hahaha'
    Gostei muito da sua resenha, quando comecei a ler A Seleção, pensei que fosse mesmo um romancezinho bem clichê, mas a Kiera me surpreendeu muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora de ler o terceiro! Kiera é demais.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu sou uma pessoa suspeita para falar sobre esse livro, pois sou completamente apaixonada pela trilogia, mas confiem, esse livro é simplesmente perfeito! É um romance de um triângulo amoroso envolto em distópia com personagens apaixonantes, história envolvente e viciante.


    Gostei muito da resenha! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a história também, e como eu disse na resenha, até agora não sei quem eu quero que fique com a America.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amo esse livro, a história é incrível e romântica.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ju, a história é realmente incrível. Também amei ele!
      Beijos

      Excluir
  8. Eu fico feliz que tu gostou tanto de ler "A Seleção", eu já li "O príncipe" mas achei a voz do Maxon meio juvenil demais para o meu gosto então não li a série, talvez um dia role. Adorei a resenha!
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyse, eu já li todos os livros da série, até os contos da Seleção e não consigo achar nenhum ponto negativo! Se puder, faça um esforço e leia a as continuações, talvez você goste mais da história do ponto de vista da America!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Amo essa distopia é uma das ninha favorita é meu tema de livro preferido claro, A seleção com certeza é um livro maravilho, e muito envolvente, ja li também os dos contos da seleção, o que foi muito bom saber os pensamentos do Príncipe e do Guarda, deixando a historia mas envolvente.
    Amei a resenha, Bjos

    http://aboutcadija.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Essa trilogia é show. Daqui uns dias vou postar a resenha dos outros dois livros e vocês poderam acompanhar a devoção que tenho por eles! Continue acompanhando o blog.
      Beijos

      Excluir
  10. Essa trilogia pra mim é contos de fadas haha tenho o ultimo livro e quero começar ler logo haha, muito boa sua resenha ;)
    Flor, gostei bastante conhecer seu cantinho. Poderia visitar o Doce Literário? Obrigada, beijos http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, não perca tempo e comece a ler logo! É maravilhoso!
      Obrigado, vou conhecer sim!
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  11. Oi!
    Esse, com certeza, é o livro do momento...
    Seguindo!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vejo e escuto tantas pessoas comentarem esse livro e claro, já vi muitos comentários fazendo uma comparação com Jogos Vorazes. Mas acho que vou esperar o burburinho passar um pouco pra lê-lo.
    Beijos!

    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você não perderia mais tempo! :3
      Beijos!

      Excluir
  13. Realmente é um livro muito bom , não só o primeiro , mas a saga é mt boa . Eu acabei de ler o terceiro na semana passada e , Meu Deus , que livro perfeeeito . Envolve a gnt de um modo inacreditável , nos faz sentir tudo o que a America sente .
    Nunca tinha lido nada da Kiera , mas depois que eu li a trilogia ela, sem duvidas, me conquistou.
    Pra mim o único defeito é que o livro enrola demais , mas sei que é necessário pra poder dar conteúdo ao romance e valor à história.
    Acredito q é a minha serie favorita logo depois de Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para mim e para o crescimento do blog. Então, deixe seu comentário. Obrigada e continue acompanhando. ♥